whatsapp icon

Frete grátis nas compras acima de RS 799,00* apenas para regiões sul, sudeste e centro oeste

Filtros

RAQUETES DE TENNIS

Melhor seu desempenho com as melhores raquetes de tênis profissionais

Todo detalhe é importante na hora de praticar um esporte. Um pequeno erro de escolha pode colocar em risco o resultado final da partida. Por isso, é essencial escolher a raquete de tênis certa para o seu estilo de jogo.

Por exemplo, com a evolução do esporte, foram criadas raquetes para cada tipo de jogador. Então, existem as específicas por idade, nível e categoria do atleta. E sua escolha vai fazer toda a diferença no seu desempenho.

Não adianta selecionar a melhor opção do mercado, somente por ela ser a mais atrativa. Caso o equipamento não seja o mais adequado para as suas necessidades e estilo de jogo, seu investimento não terá valido a pena.

Como escolher a melhor raquete de tênis

Como falamos, fazer a escolha certa da sua raquete de tênis profissional vai influenciar diretamente no seu desempenho dentro das quadras. O equipamento correto é essencial para qualquer tipo de jogada, desde estratégias simples de backhand até curvas e força nos seus saques.

Então, a primeira coisa que você deve fazer para selecionar a melhor raquete de tênis é entender o seu jogo. Saiba das suas qualidades e dificuldades, além de definir os objetivos que deseja alcançar dentro do seu desempenho atual.

Além disso, estude o equipamento antes de comprar. Existem cabos mais confortáveis e aderentes, por exemplo, que podem se adaptar melhor às suas técnicas e evitar ficar escorregando durante uma partida.

O tipo da raquete de tênis também é muito importante de ser observado antes de comprar. Não adianta você adquirir uma raquete profissional, sendo que joga partidas casuais. Como também não será assertivo realizar a compra de um equipamento simples para participar de grandes competições.

Uma boa raquete é o primeiro passo para sua evolução como um jogador de tênis.

Tipos de raquetes de tênis

Existem vários formatos, cores e tipos de raquetes de tênis para serem compradas. Contudo, elas são dividas, no geral, entre três categorias em relação ao nível de atuação do jogador.

Podemos encontrar raquetes para iniciantes, intermediárias e de tenistas com alta performance. Vamos conhecer um pouquinho melhor de cada uma:

A raquete de tênis para quem joga de forma ocasional como hobbie ou aprendizado é mais simples de controlar. Sua rede costuma ser um pouco maior, a vibração no contato com a bola é reduzida e a estabilidade e equilíbrio no cabo são mais confortáveis e seguros.
As raquetes de tênis intermediárias, para quem joga regularmente, preparam o tenista para uma evolução até a partida profissional. A potência é bem maior e possui um bom equilíbrio de peso para o conforto na sua mão.
Por fim, a raquete profissional, para quem pratica o esporte de forma intensa, tem foco no desempenho e alta precisão durante as partidas. Além disso, o próprio jogador pode definir o peso, aro, formato e outras características do equipamento.

Tamanhos das raquetes de tênis

O tamanho da sua raquete de tênis é dividida em duas partes: o cabo e a rede.

Para o cabo, os tamanho são o 0, que é o cabo infantil, 1 e 2, que são para homens e mulheres com mãos pequenas, 3 e 4, que são para pessoas com as mãos grandes.

Já as redes da raquete de tênis podem ser pequenas, que exigem maior controle e assertividade para acertar a bola, médias, uma escolha segura tanto para profissionais como para iniciantes, e, claro, as grandes, que aumentam a potência e efeitos da bola.

As melhores raquetes de tênis você compra na Bayard!

Na Bayard você encontra todas as principais opções de raquetes de tênis para escolher a que melhor funciona com seu estilo de jogo.

Confira nosso catálogo completo!