FRETE EXPRESSO: Entrega em até 24H para cidade de SP.

Filtros

ARTIGOS ESPORTIVOS PARA TENNIS

Quem é apaixonado por tênis e squash encontra tudo para o jogo perfeito na Bayard

A bola é um artigo esportivo inseparável para alguns, enquanto isso, para outros as luvas são essenciais para a prática de esportes. Mas há quem troque qualquer um desses acessórios por uma raquete de ótima qualidade, que pode ser usada para partidas de squash ou de tênis.
Estes esportes com raquete são, inclusive, considerados os mais completos para o corpo, porque promovem uma maior longevidade, melhoram as condições de bem-estar mental, positividade e autoestima, e além disso, ampliam as possibilidades físicas, pois trabalham os membros superiores por meio dos movimentos com a raquete, e os inferiores pela constante movimentação.
Golpes dinâmicos, táticas inteligentes, locomoção rápida e visão apurada para bater na bolinha dependem não só de quem joga, mas dos equipamentos e uniformes utilizados para o jogo. Com produtos de qualidade, é possível jogar tênis ou squash com muito mais excelência. E os artigos esportivos mais desejados e que são referência para atletas amadores e profissionais estão aqui na Bayard. Confira a seguir o que é preciso para elevar seu jogo a um novo nível.

Para cada jogo, um kit de equipamentos de excelência

Ambos os esportes utilizam raquetes para a prática, mas há diferenças fundamentais entre os equipamentos para cada modalidade. A raquete de squash, por exemplo, possui um formato achatado, além de ser mais leve que a de tênis. Já a raquete de tênis tem a cabeça maior, fazendo com que a área com cordas para a batida na bola seja mais ampla. E, para guardar e preservar esse importante item, a raqueteira é uma bolsa específica para essa finalidade.
Mas, além das raquetes, há diferentes tipos de encordoamento, e esse fator influencia no desempenho. O encordoamento híbrido, por exemplo, utiliza dois tipos de corda na mesma raquete e favorece a durabilidade. O copolímero é utilizado por tenistas do circuito mundial, por ter tecnologia avançada que preserva a resistência e potencializa a velocidade da bolinha.
O encordoamento com multifilamento indica o uso de cordas sintéticas com matéria-prima sofisticada, absorvendo o alto impacto e aliviando o braço de tenistas que costumam sentir mais incômodos.
Além disso, outros equipamentos permitem um jogo mais confortável, prazeroso e de alto desempenho. O cushion grip, por exemplo, cobre o cabo da raquete, enquanto o overgrip, mais fino, é uma fita de material sintético que se utiliza em cima do cushion para absorver o suor das mãos. Por fim, em termos de acessórios para a raquete, os antivibradores são amortecedores de vibração colocados entre as cordas verticais e horizontais.
Por fim, a bolinha de tênis e a de squash também possuem diferenças. A semelhança entre elas é o material: a borracha. Porém, a bola de tênis é maior e mais pesada, além de ser revestida com feltro, enquanto a bola de squash não conta com revestimento, por outro lado, tem quatro tamanhos diferentes que são usados de acordo com o nível de cada jogador.

Modalidades e suas especificações

Não se engane pensando que o uniforme usado para jogar os esportes com raquete são iguais. As superfícies de cada modalidade também variam, por isso, os calçados também precisam estar adequados para garantir um melhor desempenho e evitar lesões.
No tênis, por exemplo, existem quatro tipos de quadra diferentes: saibro, grama, concreto ou areia. O tênis para quadra de saibro precisa ter uma sola com alta durabilidade, principalmente na região dos dedos para amenizar o desgaste causado pelos movimentos deslizantes. Ele também possui um ponto de giro que auxilia a virar o corpo, bem como ranhuras mais profundas para ajudar na fixação do calçado no saibro.
Já o beach tennis é uma modalidade que começou de forma recreativa e, em 1996, houve a profissionalização pela International Federation Beach Tennis (IFBT). Com as mesmas medidas de uma quadra de tênis em qualquer outra superfície, mas aqui, a raquete conta com, no máximo, 50 cm de comprimento, 26 cm de largura e 3,8 cm de espessura.
Na grama, o calçado precisa ter pequenas travas, mas também uma sola plana e arredondada para não prejudicar o solo durante o jogo. Por fim, as chamadas quadras rápidas, feitas de concreto, precisam ter uma sola resistente e uma biqueira reforçada para proteger as áreas de alto desgaste e oferecer proteção. E, como se trata de uma quadra mais dura, um tênis com amortecimento é fundamental. Aqui, a diferença para o outro tipo de quadra, é que o calçado não possui ponto de giro, e normalmente conta com sola feita de materiais mais duráveis, deixando os pés mais pesados.
O squash, por outro lado, conta com um único tipo de superfície, com piso de madeira. O jogo requer movimentações rápidas e mudanças de direção bruscas, por isso, o tênis para squash precisa proteger os pés de lesões. Para evitar marcas na quadra, o solado deve ser utilizado somente para o jogo, além disso, deve oferecer estabilidade e amortecimento para proteger os tornozelos.
E os produtos dos melhores fabricantes estão reunidos nesta categoria. Aqui na Bayard Esportes, você encontra artigos para tenistas e jogadores de squash amadores ou profissionais. Faça suas compras com toda a comodidade e sem sair de casa, e garanta o melhor para o seu jogo!